22 de ago. de 2007 3:51 PM

[Super Dica] Via6


Há muito tempo que no Brasil o Orkut deixou de ser uma rede social ideal para contatos profissionais. Enquanto "lá fora" (como se essa expressão fosse possível imaginar na web) o LinkedIn, e mais recentemente o Facebook, viraram sinônimos desse tipo de relação, faltava em português uma ferramenta com esse perfil.

Focada em conteúdo, e com o objetivo de troca de conhecimento entre usuários que procuram informações e atualização profissional, surgiu no Brasil em 2005 a Via6, uma rede social que estimula o networking online e é ideal para quem procura conseguir emprego e gerar negócios.

A Via6, que ganhou no último mês uma versão completamente remodelada, tem como diferencial mais marcante a possibilidade de publicar artigos, vídeos e até documentos Word, PDF e apresentações em Powerpoint no meu perfil. Isso transforma a página de cada usuário em mais que um simples currículo online, mas um canal para transmitir seu conhecimento profissional e ter contato direto com empresas interessadas.

Apesar de a própria rede lhe avisar de novidades nos perfis de seus contatos, senti a falta da funcionalidade de acompanhar o perfil de quem você desejar assinando um feed RSS. Algo simples que pode ser implementado no futuro.

Em breve, a Via6 vai permitir a criação de perfis diferenciados para professores, palestrantes e blogueiros, com suporte especial para quem estiver fazendo a diferença e publicar conteúdo de qualidade. Atualmente, são mais de 100 mil usuários e quase 30 mil empresas cadastradas, e com integração total ao Rec6, agregador de notícias, e o Indica6, site de divulgação e pesquisa de vagas de emprego e busca de parcerias e fornecedores.

Texto Copiado do Brainstorm #9 na cara-dura, heheh

É Tudo Nosso!!

2 Comments On "[Super Dica] Via6"

G.iLustre Says:
11:12 AM

Achei mais um site ilustre?? srrsrs..

Bom, a respeito de orkut e deviravos, infelizmente, uma idéia que poderia ser usada para tantas outras coisas boas é usada para banalidades. Mas fazer o que, é o ser humano....

visite: http://girinoilustre.blogspot.com

Faça um mundo melhor!!!

G.iLustre Says:
11:13 AM

DERIVADOS, leia - se DERIVADOS acima !!! srrsrs

Ilustrador

Rick Fire
A ideia de criar o Ilustre Vida de Ilustrador surgiu da necessidade e da paixão de compartilhar informação de uma maneira simples e direta. Basicamente para um post no blog, o assunto ronda um pouco do que acontece no meu dia-a- dia, me chamndo a atenção vêm a vontade de dar destaque aqui no" IV"(IVê), sem esquecer de sempre ilustrar as postagens dando meu toque artístico nem que seja com uma foto-montagem simples e ou até mesmo com uma ilustração hiper elaborada. Os assuntos são bem variados não me permito postar somente sobre só um, pois adoro a falta da mesmice. É quase um blogfolio, mas o querer é de manter-lo imparcial e sempre interessante. rickfire@gmail.com
Ver meu perfil completo
Blogger Templates

Ilustrissímos