11 de mai. de 2007 5:51 PM

[News] "Demorô pagar um Churras!"


Tio Ziraldo, o mestre, levou a melhor em um processo judicial, parabéns à juíza!!
Segue a notícia:

-
Banco Santander é condenado a pagar indenização a Ziraldo -

"Por quebra de um contrato firmado em 2004 com o cartunista Ziraldo, o Banco Santander Banespa e a agência McCann Erickson Publicidade foram condenados a pagar ao artista uma indenização no valor de R$ 800 mil.
Segundo o processo judicial, a personagem Supermãe, que seria utilizada em ações promocionais pelo prazo inicial de 24 meses, foi descartada pelo banco depois que uma pesquisa de mercado revelou que o público-alvo da instituição financeira não se identificava com aquele cartum.

"Realmente, é inegável o direito do réu em revogar a sua proposta. Todavia, cabe-lhe arcar com as conseqüências, reparando os autores", afirmou em sua sentença a juíza Andréa Gonçalves Duarte, da 47ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
Ziraldo receberia R$ 650 mil pela liberação do uso da Supermãe, e mais R$ 150 mil para criar um banco de imagens e produzir uma revista em quadrinhos com a personagem. Os trabalhos já haviam sido finalizados quando o contrato foi cancelado pelo banco.
O cartunista ainda gastou exatos R$ 2.532,02 com postagens de correspondências e passagens aéreas, dos quais deverá ser ressarcido em sua totalidade, de acordo com o que profere a sentença."
- Fonte: UniversoHQ -

Imagem: Foto do ano passado, eu com ele, quando ele visitou minha city com um projeto intinerante(Também tenho um autográfo que guardo a sete chaves!!).
Comentários: Quando alguém fatura uma graninha o bordão "Demorô pagar um churras!!" é sempre proferido, será que o tio vai bancar um?! hehehe
É Tudo Nosso!!

4 Comments On "[News] "Demorô pagar um Churras!""

dän Says:
5:27 AM

tudo de bom.

Anônimo Says:
10:31 PM

palmas para o ziraldo!!!curti teu blog, conheça o meu www.zanatoriooo.blogspot.com

Anônimo Says:
2:30 PM

elaia
rerere
Então guri, sumido do flog ein..
tive que te catar aqui no blog.
rerer
Como estão indo as coisas
as artes a vida
Bijão Guri

Pontello Says:
1:02 PM

faaaala rick..
cmo c tah meu fio? voltando a vida ao normal?
cara...q doidera é essa do ziraldo hein....o cara é foda....e ainda nao brocha!
abraçao!

Ilustrador

Rick Fire
A ideia de criar o Ilustre Vida de Ilustrador surgiu da necessidade e da paixão de compartilhar informação de uma maneira simples e direta. Basicamente para um post no blog, o assunto ronda um pouco do que acontece no meu dia-a- dia, me chamndo a atenção vêm a vontade de dar destaque aqui no" IV"(IVê), sem esquecer de sempre ilustrar as postagens dando meu toque artístico nem que seja com uma foto-montagem simples e ou até mesmo com uma ilustração hiper elaborada. Os assuntos são bem variados não me permito postar somente sobre só um, pois adoro a falta da mesmice. É quase um blogfolio, mas o querer é de manter-lo imparcial e sempre interessante. rickfire@gmail.com
Ver meu perfil completo
Blogger Templates

Ilustrissímos