25 de nov. de 2006 2:53 PM

Jackson Pollock

Jackson Pollock foi um importante pintor do expressionismo abstrato, desenvolveu uma técnica de pintura, criada por Max Ernst, o 'dripping' (gotejamento), na qual respingava a tinta sobre suas imensas telas; os pingos escorriam formando traços harmoniosos e pareciam entrelaçar-se na superfície da tela.
Na cinebiografia “Pollock”, lançada em 2000, dirijida e interpretada por
Ed Harris, a vida do artista foi representada com grande maestria, o filme ainda contou com a participação de grandes nomes do cinema norte-americano como Val Kilmer e Marcia Gay Harden que naquele ano foi a ganhadora do Oscar de “Melhor Atiz Coadjuvante” além de ter Harris indicado na categoria de “Melhor Ator”.

Apesar de ter seu trabalho reconhecido e com exposições por vários países do mundo, Pollock nunca saiu dos Estados Unidos. Morreu com 44 anos em um acidente de carro em agosto de 1956.

Sinta-se o próprio Pollock em ação (Clique na imagem e ou Aqui). Mova Livremente o mouse, click com o botão esquerdo e a cor muda, na barra de espaço para limpar a tela.
Indicação da Naomi Covacs, vi também no "Bibi Fonfon
", blog do André Leal, ambos conheci por intermédio de um grupo de ilustradores que participo, onde produzimos e expomos desenhos com temas semanais postados no blog de mesmo nome o"Tive uma Idéia.

É Tudo Nosso!!

0 Comments On "Jackson Pollock"

Ilustrador

Rick Fire
A ideia de criar o Ilustre Vida de Ilustrador surgiu da necessidade e da paixão de compartilhar informação de uma maneira simples e direta. Basicamente para um post no blog, o assunto ronda um pouco do que acontece no meu dia-a- dia, me chamndo a atenção vêm a vontade de dar destaque aqui no" IV"(IVê), sem esquecer de sempre ilustrar as postagens dando meu toque artístico nem que seja com uma foto-montagem simples e ou até mesmo com uma ilustração hiper elaborada. Os assuntos são bem variados não me permito postar somente sobre só um, pois adoro a falta da mesmice. É quase um blogfolio, mas o querer é de manter-lo imparcial e sempre interessante. rickfire@gmail.com
Ver meu perfil completo
Blogger Templates

Ilustrissímos