10 de mar. de 2009 1:08 PM

[Tutorial] Ilustra Vetorial Real


Tutorias sempre me são solicitados, nos idos de 2005 montei um simples no Fórum WMonline, sub-fórum de Vetores,(ainda no ar) isso quando era moderador de lá, e desde então vendo com o querer de atualizar-lo.

A Hora chegou e Aqui é o lugar para colocar em prática um novo Tutorial: Passo-a-Passo de Ilustração Vetorial Real (Realística, se preferir) usando o nosso amigo CorelDraw, no meu caso a versão é a X3, entretando poderás seguir utilizando outras sem maiores problemas, garanto.

Existindo dúvidas, fique a vontade em deixar-las nos "comments",
de prontidão estarei afim de responder as que aparecerem.

Vá aquecendo seu mouse ou tablet!! Segue o...

1º Passo:

Ter paciência é primordial, o PROCESSO É LENTO!!
Escolha uma boa Foto de uma pessoa querida e ou de uma personalidade que adimiras, dê preferência as tiradas a luz do dia, fotos de flash nem sempre tem a naturalidade das cores em destaque principalmente as dos tons de pele. Quanto mais resolução melhor.
*próximo passo: Abrindo o CDraw e preparando o ambiente.

Agradeço de coração minha Ilustre Parceira, Queriiiiida e Linda Amiga Blogueira Luiza Gomes por ceder gentilmente sua imagem para o presente Tut. Não deixe de acessar o estupendo "Eu Capricho"
... blog dela.

É Tudo Nosso!!

6 Comments On "[Tutorial] Ilustra Vetorial Real"

Anônimo Says:
5:02 PM

Não consegui baixar seu tutorial. Está com erro. Pode enviar por e-mail? mirreli@hotmail.com. Tem msn?

Rick Fire Says:
5:51 PM

Mireli,

Para visualizar o tutorial do WMonline é preciso ser cadastrado no fórum. Se tiver maiores dúvidas comente aqui, pois a sua pode ser a mesma de muitos.

Bons Fluidos

Anônimo Says:
6:15 PM

Rick, estou ansiosa para ver o resultado final, mas vindo de vc tenho certeza que vai ficar lindo!!!!
VC é fera!!

Grande beijo

Anônimo Says:
1:25 PM

nossa muito legal...mas não é muito trabalhoso?ou tem q ter bastante prática?:to aguardando
beijoss

Tang Says:
4:10 PM

Nossa q massa! Eu sabia transformar foto em desenho, mas em vetor... choquei! parabéns!

Tang Says:
4:12 PM

Sou seguidora desse blog! Adoro

Ilustrador

Rick Fire
A ideia de criar o Ilustre Vida de Ilustrador surgiu da necessidade e da paixão de compartilhar informação de uma maneira simples e direta. Basicamente para um post no blog, o assunto ronda um pouco do que acontece no meu dia-a- dia, me chamndo a atenção vêm a vontade de dar destaque aqui no" IV"(IVê), sem esquecer de sempre ilustrar as postagens dando meu toque artístico nem que seja com uma foto-montagem simples e ou até mesmo com uma ilustração hiper elaborada. Os assuntos são bem variados não me permito postar somente sobre só um, pois adoro a falta da mesmice. É quase um blogfolio, mas o querer é de manter-lo imparcial e sempre interessante. rickfire@gmail.com
Ver meu perfil completo
Blogger Templates

Ilustrissímos